domingo, 21 de março de 2021

Os maus pensamentos são a abominação do Senhor

- 81 - 

“Os maus pensamentos são a abominação do Senhor; e a palavra pura, como muito agradável, será por ele aprovada” – Provérbios, cap. 15. 

Melhor convém tratar do Pensamento em si, como patrimônio natural do espírito, como faculdade manipuladora. Nas iniciações antigas era elementar dizer-se que o Segundo Estado de Deus é a Luz Divina, sendo que ela saiu e sai de Sua Mente, de Sua Primeira Ação. 

Ensinavam, portanto, que Saber Pensar é o mesmo que Saber Agir, para manipular ou acionar, ou mesmo criar, segundo outros. O fato é que a centelha espiritual é envolvida de zonas energéticas; que estas zonas ou coroas energéticas vão se adensando, materializando, até virem a constituir o corpo astral ou perispírito, que já é muito grosseiro. Somente por evolução é que o corpo astral volta ao Estado de Luz Divina; isto é, um espírito cristificado tem por perispírito a Luz Divina, participando então da Divina Ubiquidade. 

A centelha ou espírito, por conseguinte, através das energias que a envolvem aciona sobre todo o corpo astral, e, enquanto for encarnada, sobre todo o físico, produzindo o Bem ou o Mal para si mesma. Pensar é comandar forças tremendas, é construir o Céu ou o Inferno. Se a Primeira Ação de Deus, da Essência Divina, é exercitar a Mente, como não será o Pensamento, em Seus filhos, também a suprema alavanca construtora? 

Havendo a Grande Lei de Harmonia, ou Força Equilibradora, certo é que pensar bem é agir conforme ela, é produzir a própria glorificação. E quem pensar mal e mal produzir, para si o fará. A receita é, a cada um segundo as obras.


 Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Títulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe adobe adobe adobe
USE A MENTE PARA VIVER A LEI DE DEUS wordadobe



CONHECE-TE A TI MESMO


Quando a chamada Sabedoria Iniciática, ou Ciência dos Mistérios, ou Ciência dos Oráculos, manda o homem conhecer-se, para que daí venha a conhecer o Universo e os Deuses, nada mais está mandando, senão reconhecer que de UM PRINCÍPIO ÚNICO tudo emana, que NELE MESMO tudo movimenta, e que NELE MESMO tudo atinge a finalidade.

Quando, milênios mais tarde, Jesus reafirmou o VÓS SOIS DEUSES, nada mais disse senão a mesma realidade. Entretanto, com a corrupção da Excelsa Doutrina do Caminho, essas e outras VERDADES FUNDAMENTAIS ficaram esquecidas, soterradas sob os escombros de toda sorte de simulações e maquinações, altamente prejudiciais ao progresso espiritual das gentes.

Dizer que todas as religiões são boas é o mesmo que insultar a VERDADE propositalmente. Nenhuma VERDADE DIVINA OU FUNDAMENTAL, para ser, depende de palpite humano. Boa é a VERDADE, e contra ela os erros dos fabricantes de religiões terão de se rebentar.

Moral, Amor, Revelação, Sabedoria e Virtude, são os fatores positivos que farão o espírito desabrochar o Cristo Interno. Bolso, Estômago, Sexo, Orgulho e Egoísmo são os fatores que, usados negativamente, enviarão o espírito ao pranto e ranger dos dentes.

Um novo tempo, cíclico-evolutivo, desponta para a Humanidade; mas a Lei de Deus e o Cristo Divino Molde verão os errados penando suas culpas, porque não sofrerão modificações.

CUMPRE OBSERVAR


Ao espírito amadurecido, evoluído, uma sentença basta, para que compreenda a importância imortal de uma sentença, de uma linha escrita, em virtude daquilo que ela contém, de valor indestrutível, no ensino de como deve agir o espírito, para desabrochar o Deus interno, ou para que se transforme em Espírito e Verdade, ou que realize em si o que ensina a Bíblia VÓS SOIS DEUSES.

Pessoas há que vivem devorando bibliotecas, procurando religiões, seitas e bandeirolas que tais, ouvindo encarnados e desencarnados, e na intimidade não mudam, nada desabrocham... Fazem como a mediocridade, cuja função é bordejar a PERFEIÇÃO, sem nunca atingi-la...

O Verbo Exemplar avisou a estes tais, assim dizendo: “O Reino de Deus está dentro de cada um, não vindo com mostras exteriores”.

Aquele, portanto, que não soube SE PROCURAR, e não SE ENCONTROU ainda, terá mesmo que correr mundos e fundos, pairando como infeliz no reino dos vazios e das dúvidas cruciantes.

Uma velha sentença iniciática ensina: “O bom discípulo espera produzindo o bem”.

O Verbo Exemplar também ensinou: “Na vossa paciência edificareis as vossas almas”.

Estas sínteses dizem aos imaturos, aos vazios de espírito: “Aprenda a correr para dentro de você mesmo, porque ali colocou Deus as Suas Virtudes Divinas, que, desabrochadas, farão de você um UNO TOTAL, DEUS EM DEUS, POIS NINGUÉM SERÁ ETERNAMENTE FILHO DE DEUS”.

Todavia, lembramos estas palavras sábias: “Mais vale dizer uma palavra a quem entende, do que fazer um discurso a quem não compreende”.


Evangelho Eterno
e Orações Prodigiosas

Evangelho Eterno
audioadobe




Nenhum comentário:

BÍBLIA SAGRADA






Twitter

Divinismo