terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS - Cap. 21 a 30




21 -

Uma teologia verdadeira deverá fornecer os princípios de todas as ciências. Ela não será a ciência de Deus, se não mostrar a unidade e o encadeamento das ciências da natureza; ela não merece o nome que tem, se não satisfizer a condição de constituir o órgão e a síntese de todas as outras.” - G. Iniciados.

As teologias não servem nem serviram ainda, porque sempre foram arquitetadas para proteger interesses de grupos, verdadeiros sindicatos idólatras, simples máquinas de fazer ignorantes, blasfemos do Batismo de Espírito, materialistas e sanguinários. As teologias nada mais são do que cartilhas de defesa do erro e do crime. Fabricam os pançudos do mundo e os miseráveis do espírito.



- 22 -

Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem por obra.” - Lucas, cap. 8.

Palavra de Deus era o nome da Revelação, do anúncio pelos profetas ou médiuns. A Lei veio pela comunicação dos espíritos, veio pela palavra de Deus. E Jesus, vindo Batizar em Espírito, veio estender sobre toda a carne a Graça da Revelação. Quanto ao tema em si, a Lei não tem parentes, porque Deus não é particularista e a Sua Justiça não sofre de injunções subalternas.

Pai só Deus o é, sendo o mais tudo mera questão de irmandade. As funções variam através das encarnações, e o rigor da Lei, do Poder Equilibrador, se impõe de dentro para fora, sem perguntar quem seja isto ou aquilo. Quando todos os homens se julgarem tudo, pais e filhos, filhos e pais, reconhecendo que todos são iguais perante as leis que regem o Universo, então tudo irá bem. Se dizemos bem ao dizer que a família é a Humanidade Cósmica, melhor o faremos ao dizer que todos somos um perante Deus e a Sua Soberana Lei.

Não existe crime que seja dirimido, perante a Lei, pelo fato de uma criatura pensar que o cometeu em benefício de qualquer interesse particular; porque perante Deus, todos são igualmente filhos, ninguém sendo especial. Quem não respeita a sua razão na razão do próximo, o direito de sua família na família do próximo, certamente estará fora da Lei, e terá que responder por isso.

Pelo que repetimos, que os erros religiosos são aqueles que se desdobram em todos os outros erros. A Lei, com os seus três sentidos - Moral, Amor e Revelação - preenche todos os requisitos religiosos. Quando ela for executada na Terra, todos os religiosismos desaparecerão e os dois planos da vida, o carnal e o espiritual, festejarão o dia glorioso da celeste harmonização. Enquanto isso não se der, clerezias e discursozinhos falazes, idolatrias e mercenarismos religiosos irão cavando abismos para os terrícolas.



23 -

E falou o Senhor a Gad, vidente de Davi, dizendo...” - I Paralipômenos, cap. 21.

Porque aquele que hoje se chama profeta, se chamava então vidente” - I Samuel, cap. 9.

O Velho Testamento repete, centenas de vezes, que o Senhor falou pelos videntes; outras vezes diz que eram anjos do Senhor; Gabriel, anjo, espírito ou alma, anunciou os dois nascimentos; Jesus tinha os anjos subindo e descendo sobre Ele; e de tudo isso se revela que profeta ou médium, ou vidente e homem de Deus, quer tudo dizer a mesma coisa.

Diz o refrão que o maior cego é aquele que não quer ver... Conseqüentemente, quem é honesto e lê o Velho Testamento, compreende o que significam a Lei e os Profetas - o Código de Conduta e os Arautos do Senhor.

Tomando em conta que Jesus veio para derramar do Espírito sobre a carne, como estava prometido nos Profetas, isso quer dizer que Deus, através de Jesus, tornou a Revelação, a Palavra de Deus, de caráter universal. O Pentecostes prova isso cabalmente.

Entretanto, em trezentos e vinte e cinco, Roma inventou o catolicismo, para blasfemar e ensinar a blasfemar contra o Batismo de Espírito. E o resultado, em quase dezoito séculos de corrupção, é estar a Humanidade entregue ao mais desenfreado materialismo, cavando seus abismos à custa de tantos erros acumulados.



- 24 -

Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava” - Lucas, cap. 22.

Que zelos são estes que mostras por mim? Quem dera que todo o povo profetizasse, e que o Senhor lhe desse o Seu espírito” - Números, cap. 11.

Na hora de enfrentar a prisão, o julgamento, as aflições e a crucificação, Jesus teve um anjo ou espírito para o consolar; e o Seu Batismo de Espírito ficou sendo o Consolador. Moisés e os Profetas ansiaram por isso longamente. A Mensageiria Divina, ou comunicação dos santos espíritos, nunca faltou na Terra nem em mundo algum. Mas nos mundos inferiores, como por exemplo a Terra, os clericalismos tudo fazem para blasfemar contra a Revelação, com o fito de sustentar o seu comercialismo idólatra. Em um mundo como a Terra, onde homens fantasiados passam por ministros de Deus, pelo simples fato de ensinarem simulações e idolatrias, é certo que guerras, pestes e fomes, sejam a herança da sua Humanidade.



- 25 -

A vida divina é uma série de mortes sucessivas, nas quais o espírito rejeita as suas imperfeições e os seus símbolos e cede à atração crescente do centro de gravitação inefável - do sol da inteligência e do amor.” - G. Iniciados.

Sempre os mesmos fundamentos emancipadores - o Saber e a Virtude. Enquanto isso se passa na esfera dos discípulos da Verdade, que acontece com os vendilhões dos templos? Como tratam eles os três sentidos da Lei, que são a Moral, o Amor e a Revelação?



- 26 -

Nenhuma, porém ultrapassa, em elevação moral, em altura e largueza intelectual, a de certos hinos védicos, em que palpita o sentimento do Divino na Natureza, do Invisível que a rodeia, e da Grande Unidade que reside em tudo.” - Grandes  Iniciados.

O Védico-Budismo data de mais ou menos duzentos e quarenta mil anos; e toda a sua grandeza deriva do Sagrado Monismo. O século vinte deu alguns místicos ou pseudomísticos, muito maliciosos, capazes de copiar da antigüidade certos conceitos, e empregando uma terminologia pseudocientífica, para engodar as criaturas menos cultas, quererem passar por seus fundadores. É grande já, por esta altura, o número dos que vivem tomando aqui e ali instruções e conceitos, fazendo muito mal feita obra de compilação, mas querendo passar por criadores de conceitos.



- 27 -

Uma cabeça de homem sai dum corpo de touro com garras de leão, fechando duas asas de águia sob os flancos. É a Ísis terrestre, a Natureza na unidade viva dos três reinos.” - Grandes. Iniciados

A Esfinge representa os reinos da Natureza, através dos quais o espírito evolve e atinge a Sagrada Finalidade - o grau crístico. Uma figura simbólica a filtrar a grande lei das migrações por entre mundos, formas e transições, até a centelha se encontrar absolutamente livre das garras materiais. Porque a Esfinge representa o espírito subindo até à espécie hominal; depois, a Doutrina Secreta o faz compreender a caminhada, nas trilhas do Saber e da Virtude, para se libertar de toda e qualquer inferioridade. A Esfinge demonstra-lhe a escalada até à conquista da razão; a Doutrina fá-lo reconhecer a intuição, a penetração gradativa na Consciência da Unidade.



- 28 -

Eu vos batizo em água para vos convidar à penitência, ao arrependimento de vossos pecados; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.” - Evangelho.

Até Jesus, o Cristo, a Doutrina Secreta prevaleceu; a Doutrina que assenta na Moral, no Amor e na Revelação, estava de portas fechadas para o vulgo. Jesus veio abrir as portas dos Cenáculos Iniciáticos, veio trazer o Pentecostes. Espírito Santo é o nome da Mensageiria Divina, dos Santos Espíritos que se comunicam e guiam a Humanidade. Fogo era o nome da Verdade, nas Iniciações Antigas. O maior crime da besta apocalíptica, do catolicismo romano, foi blasfemar e ensinar a blasfemar contra o Instituto Divino da Revelação, fundamento das Iniciações e alicerce do Caminho do Senhor, do Cristianismo Iniciático que viveu, até Constantino fazer a corrupção. Vide os Atos, capítulos um, dois, sete, dez e dezenove e tereis o Consolador em pleno andamento, cultivado pelos Apóstolos.



- 29 -

Assim que, exaltado pela destra de Deus, e havendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou sobre nós a este, a quem vós vedes e ouvis.” - Atos, cap.2.

O Velho Testamento diz, umas dezenove vezes, que seria derramado o Espírito Bom ou de Deus sobre toda a carne; isto é, afirma que a Humanidade inteira viria a constituir o Cenáculo Iniciático. Jesus foi o batizador ou derramador da Revelação sobre a carne. Roma, em trezentos e vinte e cinco, liquidou o derrame de Revelação que Jesus pagou com a Sua Vida, implantando o regime da besta apocalíptica, do mercenarismo idólatra, mercenário e inquisidor, cometendo ainda o erro de fazê-lo em nome de Deus e do Cristo.



- 30 -

Isto porém dizia ele, falando do Espírito que haviam de receber os que cressem nele; porque o Espírito ainda não fora dado, por não ter sido ainda glorificado Jesus.” - João, 7, 39.

Eis aí a razão de ser do ponto anterior, de dizer Pedro que Jesus herdou, com a crucificação, o direito de ser o derramador do Espírito ou da Revelação sobre a carne. Em vida, Ele apenas prometia o Pentecostes; mas quem ler os capítulos um e dois do Livro dos Atos, sabe o que Ele deixou no mundo como Doutrina.










Nenhum comentário:

BÍBLIA SAGRADA






Twitter

Divinismo