sexta-feira, 20 de março de 2009

Joel, Cap.2

“Depois disto acontecerá também o que vou dizer: Eu derramarei do meu espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão; os vossos velhos serão instruídos por sonhos, e os vossos mancebos terão visões...” - Joel, cap. 2.

Bem se vê, portanto, qual o motivo que fez Pedro, no capítulo dois do Livro dos Atos, explicando a grandiosa eclosão mediúnica do Pentecostes, reportar-se ao que fora profetizado através de Joel. Porque derramar do Espírito sobre a carne, tal fora a função missionária de Jesus-Cristo!

E como não poderia deixar de ser, a maior blasfêmia contra Deus é blasfemar contra o Batismo de Revelação, aquele que Jesus pagou com o Seu sangue inocente.

- 303 -

Sendo o Espiritismo a Restauração do Consolador, a volta ao cultivo do Batismo de Revelação, é ele a Súmula das Revelações. É a entrega, à Humanidade, do próprio Instrumento Revelador, sendo por isso a Revelação Total, aquela que contém em si tudo, para ir ministrando gradativamente, conforme a Evolução das inteligências for permitindo. E por mais que façam alguns suas cabriolas, querendo fazer parecer que descobriram novidades, a realidade é que tudo estava nesta Chave Fundamental - Essência, Existência, Movimento, Imortalidade, Evolução, Responsabilidade, Reencarnação, Revelação, Habitação Cósmica e Sagrada Finalidade.

E aqueles que forem menos viciados em idolatrias, de letras mortas ou de engodos litúrgicos e comercialistas, estes tais prestarão atenção a estas cinco palavras - Moral, Amor, Revelação, Sabedoria e Virtude. Procurando conhecê-las e vivê-las, estarão marchando no rumo da própria cristificação, da unidade vibratória com o Divino Modelo, para através d'Ele fazer a união com o Pai Divino.

Olhando para trás, aos dias distantes da história revelacionista do Planeta, mergulhamos o coração nos Emissários do Senhor, para ali deixar uma gota de penhorada reverência. Mesmo porque, bem o sabemos, nunca estiveram à margem das movimentações renovadoras, inscrevendo-se com outros nomes, porém deixando patente a competência em assuntos de tamanha grandeza.

Que o Pai Divino, através do Cristo Planetário, que é Jesus, faça a Árvore do Conhecimento, da Iniciação Doutrinária, reverdecer nos corações de Seus filhos lotados neste Planeta.

Se algum dia aparecer outra Cidade dos Sete Montes, com outra corruptora em sua lombada, blasfemando contra a Moral, o Amor e a Revelação, que Ele nos permita retornar à luta, para repor a Verdade no lugar e fazer triunfar a Virtude.

Nenhum comentário:

BÍBLIA SAGRADA






Twitter

Divinismo